in

Correios cria nova forma de impedir fraudes

Os correios criaram uma nova forma de impedir entregas que sejam suspeitas de ser fraudes. Caso após o envio da encomenda seja descoberto que o envio se trata de um golpe, a entrega poderá ser interrompida através da solicitação pela internet, e o objeto será encaminhado ao seu remetente.

Essa nova ferramenta entrou em funcionalidade em todo o território nacional, e veio para auxiliar os e-commerce ao realizar a entrega de suas vendas pelos correios. Quando o descobrimento da fraude ocorria após a realização do envio da venda, muitas vezes o fornecedor não conseguia reaver sua mercadoria.

Para realizar a suspensão da entrega, o cliente deverá informar o CPF ou CNPJ no momento da postagem, e acessar o portal da empresa no campo “acompanhe seu objeto” e logo após clicar no botão “Suspender entrega”.

Também é necessário realizar o login no site dos correios na parte id correios e preencher os dados obtidos no cartão impresso. Feita a avaliação a entrega será suspensa, sendo direcionada a uma unidade de distribuição até ter seu status alterado para objeto para devolução.

Outra hipótese existente é quando o botão de suspender entrega não esteja mais ativo, o que significa que a mercadoria já foi liberado para entrega por carteiro ou retirada em mãos na unidade de distribuição, quando então não existe mais a chance de suspender a entrega.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Presidente da Rússia cria norma que determina o monitoramento do tráfego da internet no país

Estudo aponta o crescimento do setor de robótica na América Latina