in

Estudo aponta o crescimento do setor de robótica na América Latina

Um estudo realizado pela IDC, empresa líder em inteligência de mercado no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, divulgou que o mercado latino-americano possui uma prospecção de crescimento de 21% nos próximos três anos.

Segundo a empresa, a indústria de produção alimentícia vem utilizando robôs industriais com freqüência, automatizando os processos de produção. Atualmente os robôs industriais possuem alta demanda, devido sua alta capacidade de montagens, inspeções e soldas, em tempos superiores quando realizado por mão de obra humana.Fora o setor de indústria, também se cogita que a robótica seja inserida na área da agricultura, automatizando serviços como o plantio e a coleta.

O estudo realizado pela International Data Corporation (IDC) prevê a implementação de diversos tipos de máquinas, com sua maior parte sendo utilizada no setor industrial, sendo seguido pelo setor de serviços e com uma pequena parte das máquinas sendo utilizada no setor de consumo, a qual ainda não foi implementada em uma forma eficaz.

O mercado da robótica fechou o ano de 2018 com um faturamento de US$ 1.040 bilhão, sendo previsto para 2022 que o setor movimente a quantia de US$ 2,150 bilhões, devido a grande utilização das máquinas na América latina, se destacando os países Brasil e México com mercados que vem expandido nesta área.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Correios cria nova forma de impedir fraudes

Neo Geo Mini: SNK anuncia versão especial com tema Samurai Shodown.