in

Microsoft faz aquisição de Startup do setor de IoT

Foi anunciado nessa semana a aquisição da Startup “Express Logic” pela empresa Microsoft. A startup, que está a 23 anos no mercado, desenvolve softwares voltadas para Iot (internet of Things), tendo seu “carro chefe” um sistema operacional de tempo real que fornece um controle e gerenciamento de dispositivos físicos por meio de sua hiperconectividade.

A transação realizada pelas companhias não teve seus valores divulgados, mas em 2018 a própria Microsoft havia informado que investiria aproximadamente US$ 5 bilhões no setor de IoT. Com essa aquisição, a empresa avança neste setor especializado, que possui uma demanda crescente.

O “ThreadX RTOS”, tecnologia desenvolvida pela startup, permitirá que a Microsoft forneça aos fabricantes de eletrônicos uma compatibilidade com seu sistema Azure, plataforma de IoT da empresa, aumentando assim a abrangência da Microsoft neste setor. Segundo uma análise feita pela Microsoft, o sistema da Express Logic funciona em uma grande variedade de dispositivos, até mesmo em aparelhos com baterias de 64 KB de memória flash.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

O2 Filmes está produzindo série sobre o mundo do eSports

Vingadores: Ultimato – Crítica