in ,

Vingadores: Ultimato – Crítica

O universo criado pela Marvel nesses últimos 10 anos, sem dúvida mudou a forma como o cinema vê os filmes de super heróis e Vingadores: Ultimato elevou isso a um patamar difícil de ser alcançado até pela própria empresa.

O filme começa mostrando a transformação dos personagens e as consequências após o fatídico estalo de Thanos. Ultimato aborda temas muito mais profundos, o foco principal não é mais a salvação do universo, mas sim a jornada pessoal enfrentada por cada um dos vingadores remanescentes em busca de redenção.

O grande desafio da Marvel era conseguir concluir os arcos de diversos personagens, apresentar novos conceitos (como viagem no tempo por exemplo) e trazer de volta todos os personagens mortos em Vingadores: Guerra infinita. É aí que o filme se mostra brilhante, ele explica tudo de forma bastante rápida, sem se prender muito a conceitos filosóficos ou científicos. Todas as perguntas são respondidas de forma bem humorada e na maioria das vez resulta em boas gargalhadas, algo que sempre esteve presente no “DNA” Marvel.

Como os conceitos apresentados e personagens reunidos, começa o verdadeiro show de homenagens e referências a todos os filmes do Universo Marvel dos últimos 10 anos. É realmente incrível a forma que os diretores e roteiristas conseguiram amarrar tão bem todo esse ” fan service” com a trama do filme, de maneira que não fica nem um pouco forçado e chega até a emocionar em alguns momentos, principalmente em reencontros com personagens já falecidos no universo.

Chegando ao último ato do filme, oque vemos é impressionante, é algo bem maior do que a batalha final em Wakanda no filme anterior. É literalmente todo o Universo Marvel reunido e colidindo em uma batalha sem precedentes. É um show de efeitos especiais, ação de tirar o fôlego e “nerdisse”, tudo isso misturado a um sentimento de adeus e missão cumprida.

Conclusão, o filme supera em muito qualquer tipo de expectativa e encerra o arco dos Vingadores de forma épica. E torna toda a saga de 10 anos a mais bem construída em termos de história e construção de personagem do cinema mundial.

Sem dúvida você vai “amar 3000” esse filme.

Vingadores: Ultimato já está em cartaz no cinemas brasileiros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Microsoft faz aquisição de Startup do setor de IoT

Presidente da Rússia cria norma que determina o monitoramento do tráfego da internet no país