in ,

5 animações feitas para adultos, na Netflix. Confira a lista.

E quem disse que desenho é coisa de criança? A Netflix está recheada de animações feitas para maiores se divertirem com humor ácido e despretensioso. 

F is for Family

Uma família tradicional dos anos 70 vive os conflitos do dia-a-dia como esposa grávida, emprego ruim, filho adolescente sem interesse na escola e por aí vai! Isso tudo aliado com a cultura machista da época, na qual o patriarca é o provedor da casa e não dá carinho aos filhos e a esposa somente cuida do lar. Essa é a grande genialidade da série, pois a vida é tão “normal” que a graça fica na forma em que Frank Murphy extravasa suas reclamações.

Big Mouth

Um grupo de amigos no ensino fundamental começa a entrar na puberdade e a descobrir as mudanças corporais, os hormônios e as emoções afloradas. Eles passam a ser acompanhados por monstros hormonais que ajudam – e atrapalham – nessas descobertas. Ao longo das temporadas as crianças vão experimentando novas dificuldades da pré-adolescência. A série é tão literal ao falar de tudo (tudo mesmo!) que às vezes parecem esquecer que tratam-se de personagens infantis.

Desencanto

Um mundo mágico com castelos, princesas, elfos e duendes, mas nada é tão fofo como nos contos de fada que estamos acostumados. A série medieval conta com personagens desbocados, mortes explícitas e uma protagonista que quebra todos os padrões da imagem de uma princesa donzela, pura e ingênua. Bean e seus fiéis escudeiros Luci (um diabinho) e Elfo (literalmente um elfo) se envolvem em muitas situações nada convencionais.

Sem Maturidade Pra Isso

Um casal com uma filha e um ex-casal que continuam morando juntos, os cinco dividindo o mesmo teto. O cotidiano dos personagens é obviamente recheado de confusões e também de situações normais que eu e você poderíamos viver. Preocupação com a criança, problemas financeiros e a dificuldade em aceitar que são “millenials” e que a vida jovem de antes não existe mais, fazem parte do dia-a-dia dos personagens.

Hoops

Mais um humor ácido sobre o cotidiano de um adulto, onde o protagonista é mal-humorado, cínico e nada contente com a vida. Hoops é um treinador de basquete que faz de tudo para inserir seu time – não tão bom – em jogos relevantes. Além disso, ainda precisa lidar com sua ex-esposa e seu atual namorado. Infelizmente a série foi cancelada após a primeira temporada, mas ainda assim vale a pena assistir os 10 episódios.

Dica extra: assistir dublado em Português deixa as piadas e a linguagem imprópria muito mais engraçadas!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Jogos grátis do Amazon Prime de dezembro tem Need For Speed, Tales of Monkey Island e mais.

Jogo Grátis! Dead by Daylight ficará gratuito na Epic Games em Dezembro.