in

Adeus Fortnite! Apple encerra conta de desenvolvedora da Epic Games.

Como prometido anteriormente, a Apple encerrou de vez a conta de desenvolvedora da Epic Games. Com isso todos os aplicativos da publicados pela Epic Games ficaram inacessíveis, não somente o Fortnite. Nem mesmo quem já tinha o game no histórico conseguirá baixa-los.

Confira o comunicado enviado pela Apple à Bloomberg, sobre o caso:

Nós estamos desapontados em termos de encerrar a conta da Epic Games na App Store. Trabalhamos com a empresa por muitos anos em seus lançamentos e criações. A corte recomendou que a Epic obedecesse as diretrizes da App Store enquanto o caso corresse na justiça — diretrizes que eles seguiram pela última década até criarem essa situação. A Epic recusou. Em vez disso, eles enviaram, por sucessivas vezes, atualizações de Fortnite pensadas para violar as regras da App Store. Isso não é justo para os demais desenvolvedores na App Store e coloca os usuários no meio da luta deles. Nós esperamos que possamos trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje.

Vale ressaltar que a alguns dias atrás a juíza, Yvonne Gonzalez Rogers teria determinado que a Apple não poderia encerrar o acesso da Epic a sua conta de desenvolvedora, por conta do suporte a terceiros que usam a Unreal Engine.

Pois bem, será que a Apple desobedeceu uma ordem judicial? Na realidade não, pois a conta da Epic banida era usada apenas para os jogos da empresa. A Epic possui outras contas que são usadas para o desenvolvimento da Unreal Engine.

Vale ressaltar que no próximo dia 28 de setembro, acontecerá a primeira audiência entre as duas empresas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Microsoft revela os games grátis de setembro do Xbox Games With Gold. Confira.

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos.