Como prometido anteriormente, a Apple encerrou de vez a conta de desenvolvedora da Epic Games. Com isso todos os aplicativos da publicados pela Epic Games ficaram inacessíveis, não somente o Fortnite. Nem mesmo quem já tinha o game no histórico conseguirá baixa-los.
Confira o comunicado enviado pela Apple à Bloomberg, sobre o caso:
Nós estamos desapontados em termos de encerrar a conta da Epic Games na App Store. Trabalhamos com a empresa por muitos anos em seus lançamentos e criações. A corte recomendou que a Epic obedecesse as diretrizes da App Store enquanto o caso corresse na justiça — diretrizes que eles seguiram pela última década até criarem essa situação. A Epic recusou. Em vez disso, eles enviaram, por sucessivas vezes, atualizações de Fortnite pensadas para violar as regras da App Store. Isso não é justo para os demais desenvolvedores na App Store e coloca os usuários no meio da luta deles. Nós esperamos que possamos trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje.
Vale ressaltar que a alguns dias atrás a juíza, Yvonne Gonzalez Rogers teria determinado que a Apple não poderia encerrar o acesso da Epic a sua conta de desenvolvedora, por conta do suporte a terceiros que usam a Unreal Engine.
Pois bem, será que a Apple desobedeceu uma ordem judicial? Na realidade não, pois a conta da Epic banida era usada apenas para os jogos da empresa. A Epic possui outras contas que são usadas para o desenvolvimento da Unreal Engine.
Vale ressaltar que no próximo dia 28 de setembro, acontecerá a primeira audiência entre as duas empresas.
GIPHY App Key not set. Please check settings