in

Apple anuncia programa para que os próprios usuários consertem seus produtos, começando por iPhones.

A Apple anunciou hoje o programa Self Service Repair, previsto para começar em 2022, inicialmente nos EUA. O programa ai oferecer aos usuários da maçã, a possibilidade de comprar peças e ferramentas oficiais para reparo dos aparelhos.

Inicialmente o programa será válido apenas para os Iphones 12 e 13, restrito a componentes como: como tela, bateria e módulo de câmera. Mas a lista de componentes deve aumentar até o final de 2022. Para outros reparos que não estejam na lista, os Centros de Serviço Autorizado Apple continuarão disponíveis.

O programa tem previsão de disponibilizar mais de 200 peças e ferramentas oficiais, além de manuais para que o usuário possa realizar o reparos. Quem optar por enviar as peças defeituosas de volta para Apple para que seja reciclado, ganhará créditos na loja oficial do programa.

Vale ressaltar que o reparo feito pelo próprio usuário não invalida a garantia, porém pode ser que exista exceções para danos causados durante o procedimento.

Por fim, a Apple também revelou que pretende levar o programa a outros países e também incluir componentes para reparos de Macs com Chip M1.

O programa Self Service Repair ainda não te previsão de chegada ao Brasil.

Sony revela novo trailer de Homem-Aranha 3. Erro na edição pode ter confirmado participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Jogo grátis chegando! Smash Bros da Warner, MultiVersus, é anunciado e será gratuito.