in ,

Crítica: Arrested Development. Vale maratonar essa comédia!

Arrested Development é uma série antiga da FOX cancelada em 2006 e recuperada pelo Netflix em 2013. A comédia, no total, tem 5 temporadas, com a diferença de 6 anos entre a terceira e a quarta. Mas o bacana é que todos os atores e personagens permanecem até o final.

A série conta a história da família – disfuncional – Bluth, que tinha uma companhia do ramo imobiliário e perde muito dinheiro. Então o filho primogênito, Michael (Jason Bateman) tenta manter a família unida para dar a volta por cima.

E o porque essa família é disfuncional? O Patriarca da família, George (Jeffrey Tambor) é preso devido aos escândalos financeiros da Companhia Bluth. A matriarca Lucille (Jessica Walter) mantém uma relação de co-dependência do seu filho mais novo, Buster (Tony Hale).

A terceira filha, Lindsey (Portia de Rossi), tem um casamento um tanto quanto estranho com Tobias (David Cross) e ambos tem uma relação displicente com a filha adolescente Maeby (Alia Shawkat).

O quarto filho do casal, Gob (Will Arnett), é um mágico frustrado porquê não consegue ser bem sucedido. E Michael, tem um filho adolescente, George-Michael (Michael Cera), que aparentemente é o menos disfuncional da família. Após os escândalos e prisão de George, a maior parte da família vai morar junto na casa de Michael e a confusão está armada.

Vale ressaltar que a série é toda narrada por Ron Howard, diretor da série, e que na quarta temporada começa a fazer parte do elenco interpretando ele mesmo. No início a narração parece estranha, mas depois você acostuma e entende que essa participação faz toda a diferença para entender as confusões da família. 

Arrested é daquelas séries em que as ações e piadas tem uma continuidade. Isto é, uma atitude de um personagem num episódio vai refletir em ações mais a frente. O mesmo com as piadas internas, eles as retomam e as incrementam em várias situações diferentes e isso torna o público ainda mais fã da série.

O elenco é muito intrigado e coeso, e além dos personagens fixos, volta e meia tem participações de atores consagrados como Charlize Theron, Terry Crews, Jane Linch e Liza Minelli.

Arrested Development é daquelas série leves para qualquer momento do seu dia e depois que você terminar de maratona-lá vai sentir saudades da família Bluth.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Confira os detalhes dos novos AirTags anunciados pela Apple.

Apple revela novo iPad com Chip M1 e nova tela Mini-LED. Confira os detalhes.