in

Facebook planeja mudar de nome. Anúncio pode ser feito essa semana.

De acordo com informações obtidas pelo The Verge, o Facebook pode estar se preparando para mudar de nome me breve. A exemplo do Google, que trocou o nome da empresa para Alphabet, a empresa de Mark Zuckerberg também seguirá pelo mesmo caminho.

Vale ressaltar que a rede social continuará com o mesmo nome, apenas a empresa mudará de nome, com o objetivo de se adequar aos novos propósitos da companhia.

Para quem ainda não sabe o que está acontecendo, o Facebook planeja investir em sua plataforma de realidade virtual, de codinome Metaverso. A iniciativa consiste em criar um ambiente virtual coletivo que simule um ambiente físico e interativo entre as pessoas.

Além disso, a troca de nome também pode afastar a empresa das diversas polêmicas que vem se envolvendo ao longo dos últimos anos. Como por exemplo, o depoimento de Frances Haugen, ex-gerente de produto da empresa, que afirmou que o facebook prioriza os lucros e não a proteção de seus usuários.

Os rumores também afirmam que o nome escolhido seria Horizon e que ele pode ser apresentado já no dia 28 de outubro, durante o evento Connect.

Emulador de PS3 já funciona com todos os títulos do console.

Base de carregamento do DualSense oficial chega ao Brasil.