Essa semana, o site Game Informer revelou alguns detalhes de Horizon Forbidden West, em entrevista como o diretor Mathijs de Jonge e o diretor narrativo Benjamin McCaw.
O executivos revelaram que o novo game terá um sistema de combate totalmente corporal e uma variedade de biomas muito maior que o jogo anterior. Outro detalhe importante da produção é a exploração de ambientes aquáticos, que promete dar uma nova camada ao gameplay e aos combates.
Mathijs de Jonge, afirmou que o desenvolvimento dos ambientes aquáticos do jogo, levaram anos para serem desenvolvido. Cada animação precisou ser renderizadas individualmente para atingir a qualidade desejada.

Outro ponto da exploração que também recebeu novidade, foi a escalada de superfícies verticais. Em Horizon Forbidden West o jogador poderá escalar ambientes verticais de forma livre, diferente de Horizon Zero Dawn, que era necessário usar rotas pré-determinadas.
O novo game também promete tirar o máximo dos recursos do novo PlayStation 5. No PS5, Horizon Forbidden West terá resolução 4K, Ray Tracing é também suporte ao áudio 3D e aos recursos do DualSense.
Horizon Forbidden West tem previsão de lançamento para o final de 2021, porém sem data revelada até o momento. Ele terá versões para PS4 e PS5.
GIPHY App Key not set. Please check settings