in ,

Nova patente da Sony reacende rumores sobre novo PS Plus e jogos de PS1, PS2 e mais chegando. Entenda.

Não é de hoje que existem rumores de que a Sony estes preparando um novo serviço de assinatura para competir diretamente com o Game Pass do Xbox. E um dos grandes trunfos dessa novo serviço seriam justamente a chegada e jogos de PS1 e PS2 para os novos consoles.

E tudo parece que está ocorrendo conforme os rumores apontam. Essa semana vazou mais uma patente da Sony, que descreve a capacidade do PlayStation 5 de rodar jogos das antigas gerações do PlayStation, ou seja qualquer game abaixo da geração atual.

Descrevendo de forma bem simplificada, a compatibilidade como os sistemas mais antigos aconteceria através de uma sincronização de frequências de processamento. Ou seja, os hardwares atuais se ajustariam as necessidades dos softwares antigos.

Mas isso não é tudo, essa funcionalidade estaria inclusa no novo serviço chamado Spartacus (codinome) que viria para substituir o atual PS Now.

Outro forte indício de que o PS Now está com os dias contados foi a decisão da Sony de retirar todos os cartões pré-pagos das prateleiras do Reino Unido e EUA. A Empresa apenas alegou que é uma decisão estratégica.

Tudo ainda não passa de rumor, porém aos poucos as peças vão se encaixando. E fica cada vez mais possível o anúncio de um State of Play, recheado de novidades.

PlayStation 5 pode ganhar suporte a resolução 1440p e VRR em breve. Entenda.

PS4 tem sua vida estendida por mais uma ano por falta de PS5 no mercado.