in

Sony registra patente de controle de PlayStation para Celular. Confira.

Já pensou em ter um DualShock ou até mesmo um DualSense acoplado no seu celular? Pois é, isso pode virar realidade um dia. É o que indica uma patente registrada pela própria Sony Interactive Entertainment no Japão.

A patente mostra um controle que se assemelha bastante como DualShock 4 porém dividido ao meio e acoplado a um celular. Aparelhos como esse não são novidade no mercado, mas isso pode indicar que a Sony pode estar planejando algo totalmente voltado para o mundo mobile.

O diferencial do suposto controle, pode ser a redução do temido “Imput Leg”, quando há um atraso entre o apertar de um botão e o comando enviado ao jogo. E indo além, quem sabe não pode ser também um indício de um serviço semelhante ao xCloud da Microsoft?

É bem possível que esse seja o primeiro passo da gigante japonesa em expandir o PS Now para se tornar um concorrente de peso no mercado de streaming de jogos.

Além disso, Jim Ryan (CEO da Sony Interactive Entertainment) também revelou que a empresa pretende levar sua franquias mais renomadas para so dispositivos móveis em breve.

Enquanto todos esses planos não se tornam realidade, a única forma de jogar algum dos exclusivos do PlayStation no celular é usando app Remote Play com um Dualsense ou DualShock conectado ao celular via Bluetooth.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

CD Projekt Red confirma versão de nova geração de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 em 2022.

GTA Trilogy recebe mais uma grande atualização para corrigir problemas. Confira a lista revelada pela Rockstar.