A Xiaomi descobriu um problema de segurança na fabricação da scooter elétrica modelo M365. O problema descoberto foi um parafuso que poderia soltar a base do componente vertical do aparelho durante o uso.
Em função do problema detectado a empresa chinesa iniciará um programa de Recall no dia 26 de junho no Reino Unido e em 1º julho em outros mercados. Segundo a companhia, não há notícias de unidades vendidas diretamente ao Brasil, apesar de 169 unidades não terem sido identificadas sua localização.

A quantidade de unidades afetada com esse problema chegou ao número de 10.257 scooters. A empresa Xiaomi lançou um comunicado oficial, encorajando a todos que compraram este produto a parar de usar imediatamente a Scooter Elétrica Xiaomi Mi (M365) até que seja verificado se o seu aparelho faz parte do Recall.
Para conferir se você adquiriu algum destes modelos afetados, basta visitar esse site e digitar o número de série do veículo.
A Startup “Bird” de compartilhamento de scooter elétricas possui uma frota do modelo, porém, segundo noticiado pela própria Xiaomi, as unidades da frota não foram afetadas. Atualmente a start up utiliza outros modelos personalizados além do M365.